sábado, 7 de agosto de 2010

É Ridículo: Família Roquenrou

Como eu já disse aqui em outros posts, eu nunca fui do tipo que não fala o que pensa, muito pelo contrario, sempre gostei de expor minhas opiniões, não me importando com o que acham dela, uns concordam plenamente, outros em alguns pontos, outros discordam totalmente e é justamente essa a graça de se ter um blog: Você escreve o que quer, lê e concorda quem quer, não sendo uma opinião jornalistica, só um meio de publicar ideias pessoais, sem nenhuma obrigação.

Com isso em mente, sempre que algo me incomoda, me deixa puto ou me faz pensar, eu costumo sentar e escrever, é minha forma de lidar com as coisas, escrever sempre foi uma terapia pra mim. Eis que ontem (06/08/10), ao chegar da aula a noite, me deparo com um número enorme de comentários em um post que fiz sobre a "Atitude Rock 'n Roll" (Pra conferir o post clique AQUI), o que me surpreendeu foi a reação dos que criticaram o post, que, sem a capacidade de formular argumentos de defesa partiram pra ofensas pessoais, o que imediatamente me fez lembrar da tal "Família Restart", tendo em vista que a reação foi a mesma: uma pessoa fala mal do que gosta e você, sem argumentos de defesa, ataca essa pessoa ofensivamente como um animal protegendo seu território. Se bem que animais fazem isso por um motivo plausível, muito diferente da família roquenrou. 

Alguns dos geniais argumentos de defesa:

"Nem todo rockeiro bebe, seu viado! presta atenção no que vse escreve" - Foi impossível não imaginar ela falando: "presta atenção no que versus escreve."

"rock eh vandalismo? aham Claudia, senta lá. sao os rockeiros que ficam de noite pixando as paredes num é?? estranho, eles se vestem igual pessoas "normais", como vse se julga, seu imbecil de merda." - O "versus" novamente presente e a incapacidade de formular argumentos gerou um "imbecil de merda"

"quer saber? pke vse nao faz sexo, mas ó... depois lava as maos tá?" - Não vou nem comentar, essa foi a melhor

"O que você me diz das festas da USP? Sim, eu as frequento. Se você tiver a capacidade de ingressar numa universidade pública de pessoas da classe média alta vai saber o que são drógas e bêbados." - Você teve essa capacidade? Pelo nível da argumentação, não teve. Ps: Toda festa de Universidade é assim, não só as da USP. Ps²: USP - Universidade PÚBLICA pra gente de classe média alta, claro, certinho(a) você.

"uma pessoa cujo blog se chama RESSACA SEM FIM definitivamente ano tem moral pra falar de bebida" - Quem me conhece e conhece o Will, sabe que nenhum de nós bebe. Por isso o nome. Uma brincadeira.

Eu não vou falar dos erros de ortografia grotescos presentes em 99% dos comentários, até porque meu português não é dos melhores. O que quero destacar é a total falta de argumentação. Todos partiram do princípio de que eu não conheço o mundo Rock 'n Roll, que não conheço Punks e outras tribos, um grave engano. Eu jamais falo algo sem saber ou sem um pesquisa prévia, ainda que pequena, mas pelo visto meus críticos falam tudo sem saber de nada.

Eu poderia falar sobre punks, glams, góticos, thrashers, crossovers, enfim, de pessoas de todas as tribos existentes na cidade de São Paulo que eu conheço, mas seria perda de tempo, porque eles (os críticos) provavelmente não conhecem ninguém. Tiveram exatamente a atitude babaca que se espera de gente que não entende sobre o que está falando, ofenderam, caluniaram e deduziram inverdades, baseados única e exclusivamente na ideia de que eu era uma "pessoa comum" falando mal da família Roquenrou.

Pra encerrar: Não mudo de opinião, eu daria uma aula sobre historia da música aqui, pra todos entenderem que o Rock é MÚSICA e não sinonimo de babaquice, mas o post já está enorme. O que me irrita na FALSA atitude Rock 'n Roll é justamente isso; usam o Rock, a música, como desculpa pra ser idiota!! Dizer que isso é comum em todas as tribos como argumento de defesa é ridículo, porque roqueiros sempre se acham superiores! Você é superior enquanto ouve musica, mas quando faz babaquices usa os "inferiores" como apoio pra parecer menos retardado, sinceramente, qual o sentido disso? Fazem como religiosos, que criticam a ciência o tempo todo, mas se por ventura a ciência prova que algo do que dizem está correto, passriam a apoiar a ciência incondicionalmente.

No final galerinha, vocês agiram da mesma forma que a famosa Família Restart/Hori, isso sim é lamentável pra uma classe que se diz tão superior. Parabéns Família Roquenrou!

14 comentários:

  1. ..po cara, eu fui um dos q tavam t 'atacando'..assumo q minha posição em relação a td foi um pouco 'deixar se levar' sabe..rs..novamente pesso desculpas se faltei com respeito..rs..eu estava um pouco, bastante, alterado, nervoso talvez..rs..e, axo q apesar d td, a intenção d tds era a melhor, nós só estavamos tentando 'defender' tb, da nossa forma, o estilo do qual pertencemos..agora mais tranquilo, eu estava lendo novamente o post, e li esse aqui tb..rs..eeh, eu consegui entender melhor o q vc quis dizer/fazer..referente a esse post: obrigado por naum ter citado os meus 'ataques' sem sentido..rsrs..mass assim, a minha intenção com os meus 'ataques' era tentar mostrar, pra tds naum soh pra vc, q existem opinioes diferentes..soh q eu acabei me deixando leva, o q foi um tanto divertido..rsrs..tipo, apesar d eu ter uma opiniao propria sobre isso, e uma parte dela foi expressada, eu acabei me deixando levar pelos outros comentarios, mas enfim..curti o blog, espero q tenha sucesso com ele..rs..aaah, mas msm assim, naum gostei do q foi escrito nakele post, generalizando e paans..rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Isso aí velho, você tem cerebro! Entendo que no calor da "treta" a gente fala umas coisas sem pensar, mas tu argumentou, diferente do resto. Boa sorte pra ti também, e vlew por dar opinião \o/

    ResponderExcluir
  3. tá. agora eu também estou mais calma, e vou argumentar sem dizer palavroes ou ofensas.


    bom, vse nao pode negar que vse disse uma coisa no post, e outra num coment e outra em outra. vou resumir basicamente o que vse quis dizer naquele post. e usar um pouco a interpretação de texto que eu aprendi na escola :)

    -muitos retardados ouvem rock só para servir de desculpas para beberem.
    -rockeiros esquecem que rock é musica, e acham que são só um meio para agirem como idiotas.
    -punks são idiotas que teem orgulho de ser um lixo (ou seja, são um mero nada na sociedade, e nao importa se eles protestam para que o governo acabe e haja igualdade entre todos nós, nao é?)
    -temos que agir como a sociedade nos impõe. ou seja, se vestir de acordo com os padroes de beleza (querendo ou nao vse disse isso, eu tive aulas de interpretação de texto)
    - rockeiros, SOMENTE rockeiros bebem e se drogam. Se drogam porque porque eles não tem coragem de se assumirem como realmente sao, entao só conseguem ser o que são bebados. ou seja, ninguem se droga pela sensação do efeito, e sim para tentar se assumir.
    -rockeiros são bêbados, drogados, vândalos e amam violência. todos. generealizados e ponto.
    -morra rockeiro! pois você é um lixo totalmente inútil para a sociedade.


    vai negar? se nega, releia tudo o que vse escreveu.



    minha educação melhorou neah?!! ;) KKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. PS: agora vse diz que isso foi só para aqueles que dizem que são rockeiros e bebem e se drogam pke acham foda, e nao porque simplesmente gostam.

    já no primeiro post, está totalmente generalizado. não dá pra negar.

    ResponderExcluir
  7. PS² - desculpe pelos xingamentos pessoais

    ResponderExcluir
  8. "Muitos retardados ouvem rock como desculpa só pra beberem" - SIM

    "Rockeiros esquecem que rock é musica e acham que é só um meio de agirem como idiotas." - SIM

    "punks são idiotas que tem orgulho de ser um lixo" - SIM, a maioria (leia 99%) dos punks (brasileiros) deixaram de protestar a uns 10 anos, agora são só um bando de porcos sujos fazendo merda por aí (punks sensatos concordariam). Acho que até eles sacaram que mundo sem governo e a tal igualdade é utopia. O maior icone punk da historia talvez seja Sid Vicious, o que ele era? uma pilha de nada. O que trouxe de bom pro mundo? Nem musica ele sabia fazer! Fingia que tocava baixo enquanto um baixista tocava atras do palco. Quando quiser conhecer os valores de uma pessoa, começe descobrindo quem são os idolos dela.

    "temos que agir como a sociedade nos impõe" - SIM, vivemos em sociedade não em um mundinho particular (pelo menos é assim quando passamos dos 16 anos) e os limites de tolerancia dela são bem grandes a muitas decadas, inclusive no que diz respeito ao visual, nos anos 70 por exemplo a androgenia já era comum e relativamente bem aceita. Mas tem gente que em um desespero enorme por atenção quer superar esses limites, é só olhar a imagem que coloquei no post que tanto criticou, se acha aquilo legal, procure ajuda medica.

    "Somente rockeiros bebem e se drogam" - NÃO, mas você devia entender de uma vez por todas que aquele post eu escrevi sobre rockeiros! Eu não estava escrevendo sobre pagodeiros com atitude rock n roll, sacas? Já ouviu o velho lema: Sexo, Drogas e Rock n Roll? Essa foi uma das fontes de "inspiração".

    "rockeiros são (...) todos generalizados e ponto" - SIM mas com um acrescimo, TODOS que tem a tal atitude rock 'n roll

    "morra, rockeiro! pois você é um lixo pra sociedade" - SIM, a partir do momento que você segue o lema: Sexo, Drogas e Rock 'n Roll, você se torna um lixo pra sociedade.


    Eu não quero que aceite minha opinião, alias, não quero que ninguem aceite, mas não diga que eu mudei o que penso em nenhum momento, porque isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
  9. mudou sua generalização sobre os punks de novo, agora nao foi geral, foi 99% como se vse conhecesse todos os punks do mundo

    lembre-se a sociedade é feita um por um. se vse pensa como um comum é isso o que vse vai ser. quantos anos vse tem? 17? 18? sei lá... acho que vse tá meio novo pra desistir de ter uma voz no mundo. é por isso que somos o que somos, porque existem milhares de pessoas como vse que se acomodou com o simples, com o que está na nossa frente, e nunca pensar pra frente, que já desistiu de sonhar porke seus pais, ou até vse mesmo se decepcionou com o que te negaram, sem jamais olhar pro proximo, sem pensar 'se a vida de dá um não, é porke vem coisa melhor'. se a vida te diz sim, sim e sim oqe vse se torna? um mimado. mas se ela te diz somente um nao e vse desiste, sua vida acaba. espero realmente que eu nunca pense que nem vse quando tiver na sua idade, ou até na idade da minha vó. pke quando eu pensar assim, é porke a vida realmente acabou.

    ResponderExcluir
  10. bom, o negocio da foto já é pessoal, tem gente que gosta, tem gente que nao gosta. paciencia.

    vse gosta de que tipo de foto? das funkeiras quase sem roupas em posição de dar?
    das menininhas emos, mostrando os peitos e fazendo biquinho?
    das evangelicas com uma saia marrom até a canela?


    é pessoal. tem quem goste. tem quem nao goste.
    acho que um erro gravinho que muitas pessoas cometem é a generalização. õ defeito ruim,, viu?! u.u

    ResponderExcluir
  11. Pqp... que coisa chata =/

    Vamo pro buteco discutir isso, pelo menos dá pra rolar umas garrafadas na cabeça :D

    ResponderExcluir
  12. @VictorAndrijich Pois é mano.


    Pro resto de vocês: http://www.youtube.com/watch?v=FJ5sdT-RoWA

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Ae quem não gostou do post, reclama no SAC, vai ali no menu e clica em sugestões, o blog é NOSSO e postamos o que achamos bom, se eu quisermos postar uma coluna falando do pato no meio do lago, vamos postar e foda-se hsuahsuh, acompanha quem quer, não adianta falar mal nem querer impor limites para nós, apenas de sua opinião de uma forma sem xingamentos.

    ResponderExcluir
  14. olha nada nesse mundo e totalmente correto nem a igreja nem ogoverno , e principalmente as pessoas.
    Sou rockeiro nao vou negar q atitudes erradas acaba sujando o estilo ,porem notei muito preconceito no q li,rockeiro curtem rock como um torcedor de futebol estima seu time,p nos o rock tem importancia pq ouvimos rock desde cedo entao imagine nao e descartavel p nos, a e li um comentario sobre sermos inuteis a sociedade bem tenho banda e ja fiz shows p arrecadaçao de agasalho e comida {desculpem os erros de portugues} grato

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.