sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pensamentos da Madrugada - Vivendo no Limite

Uma coisa que sempre me fez pensar muito é aquela velha frase "Viva cada dia como se fosse o último", não porque eu a considero verdadeira, mas justamente pelo contrario. Viver no limite, sempre querendo fazer coisas malucas, única e exclusivamente pra poder dizer que aproveitou a vida ao máximo é idiotice. É uma ideologia muito perigosa, e o pior é que serve de apoio para pessoas inconseqüentes fazerem babaquíces por aí. Aproveitar a vida, na minha opinião, sempre significou obter conhecimento; ler um livro; ouvir uma boa musica; aprender a tocar um instrumento; sorrir; conhecer uma cidade nova, um país novo; fazer amigos... Milhares de coisas simples, mas que tornam a vida melhor. No meu caso á busca incessante por conhecimento sempre foi minha forma de aproveitar minha vida ao máximo. Mas nem todos entendem que viver cada dia como se fosse o ultimo é isso, e passam a viver no limite. Drogas, álcool, violência, sexo entre outras coisas e claro, sempre em excesso se tornam um limite a ser transposto para dar sentido a vida dessas pessoas, perdem o respeito por si mesmas e por todos.

Não caia nessa, as pessoas dizem que a vida é curta e que você pode ser atropelado ou levar um tiro a qualquer momento e por isso tem que aproveitar cada dia como se fosse o ultimo. MENTIRA! A vida é LONGA, você provavelmente não vai levar um tiro ou ser atropelado e vai ter que viver com as escolhas que fizer pelos próximos 50 anos!

Obrigado.

Um comentário:

  1. Parabéns, enfim alguém censato que descreve o que exatamento NÃO é viver uma vida intensamente.
    muito bm o seu 'post'.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.