sexta-feira, 26 de novembro de 2010

É Ridículo: Sentimento Anti-Americano

Os Estados Unidos da America, são a nação mais poderosa do planeta. E mesmo em crise estão militar e economicamente anos luz a frente de 99% dos países, inclusive do nosso Brasil, e como já dizia o tio do Homem Aranha: "grandes poderes trazem grandes responsabilidades", inclusive a reponsabilidade de aguentar milhões de retardados do mundo todo criticando cada decisão que o governo americano toma.

Existe um tipo de sub-cultura em todo mundo, mas principalmente entre nós brasileiros de que ricos são vilões e pobres são mocinhos; Sempre o mais rico/poderoso vai ser visto como um vilão pelos pobres/fracos. Não é comum ver discursos por aí exaltando o povo em detrimento da burguesia. Esse preconceito é tão infundado e perigoso quanto qualquer outro, seja racial, sexual ou religioso e os EUA por ser a maior potência mundial, é também o maior alvo de todo esse preconceito. Não é porque alguém tem muita grana/poder que tem que ser necessariamente alguém ruim. #ficadica

Quem não se lembra dos atentados de 11 de setembro de 2001, quando dois aviões foram jogados conta as torres do World Trade Center, maior simbolo economico e capitalista do mundo? 3 mil mortos, milhares de feridos, e alguns até hoje sofrem, fisica e psicologicamente, os efeitos dessa atrocidade. no mesmo dia outro avião foi lançado contra o pentagono, e um terceiro avião foi abatido antes de chegar ao seu alvo. Poucos dias depois desses atentados, o governo americano, liderado pelo presidente Bush, declarou guerra ao terrorismo, iniciando bombardeios contra o Afeganistão, país sede da Al-Qaed de Osama Bin Laden.

Ao mesmo tempo surgiu no mundo um mar de retardados, metidos a pacificadores, cruxificando o presidente americano, chamando-o de sanguinário, comparando-o ao demonio. Alguns, em uma tentativa desesperada de parecerem inteligentes, pensavam em conspirações, que tudo era um plano do governo americano pra se apoderar do petróleo abundante da região, entre outras coisas. Alias, deixo aqui um comentário importante: toda pessoa babaca que tenta parecer inteligente, sempre acha que tudo é uma conspiração, desde o formato das letras do rótulo da Coca Cola, até o número do telefone de emergência americano (911). Entandam de uma vez por todas mentecaptos: Não existem conspirações malignas pra esconder nada, ninguém ta escondendo informações sobre extra-terrestres nem sobre o fim do mundo, IDIOTA!

Se coloquem por um minuto no lugar de George Bush ou do povo americano. imagine aviões sendo lançados contra um simbolo nacional pra nós brasileiros, tipo, hum... O Congresso Nacional! Ta, ok, se alguém fizesse isso, ficariamos felizes. Talvez então contra o Cristo Redentor, ou o Predio do Banespa no centro da capital paulista. Você acharia graça? Qual seria seu sentimento? Iria querer resolver diplomaticamente o assunto com fanáticos religiosos? Um exemplo mais claro: imagine que um maluco religioso invade sua casa e mata sua familia, você iria conversar com ele pra resolver o problema? Provavelmente não.

É facil falar de paz mundial enquanto não é o seu país, o seu povo sendo morto por motivos banais. Gosto muito da banda americana Iced Earth, que à alguns anos lançou um álbum chamado The Glorious Burden, uma homenagem aos EUA, e sofreu duras críticas. O álbum vendeu muito pouco em todo o mundo. Uma das músicas que mais gosto desse trabalho é "When The Eagle Cries", em possível sentir toda a tristeza e o ódio do povo americano pós 11/09.

A nação americana não é uma inimiga mundial, é uma nação que chegou onde está pelo seu povo, patriota e nacionalista, que não elegeu comediantes analfabetos pra cargos importantes. Não sou um puxa saco do governo americano, mas sou realista, e sei que os motivos das guerras americanas no Oriente Medio, não foram diplomaticas, e sim a vingança de um gigante que até então estava adormecido... Quem nunca quis se vingar de algo, que atire a primeira pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.