segunda-feira, 31 de maio de 2010

Corinthiano, Maloqueiro e Sofredor - WTF?

Como já devem saber, não estou aqui pra ser politicamente correto, pelo contrario, meu objetivo é sempre irritar o maior numero de pessoas possível (e sinceramente, faço isso com muito prazer).

Fiquei um tempo pensando em temas para escrever, até que ontem (domingo) passei por um grupo de torcedores que faziam questão de mostrar aos berros para todos o que são: corinthianos, maloqueiros e sofredores. Ser Corinthiano, tudo bem, claro. Sofredor também, todo torcedor é, mas...

Pra começar: que valor tem alguém que se considera maloqueiro?

A sociedade brasileira sempre carregou o estigma da pobreza, a décadas, ser pobre e malandro é motivo orgulho. Isso acontece porque a história brasileira, baseada no marxismo e na política de esquerda, sempre fez questão de ensinar a todos os jovens e estampar em seus livros escolares fatos românticos, em que pobres eram mocinhos e a elite era formada por vilões. O jovem já cresce com a imagem de que ser pobre é sinonimo de bondade e caráter, o que é uma puta falta de sacanagem com a elite brasileira.

Existe um ditado que eu particularmente gosto muito:

"Malandro é o Mário que tira moeda até de tijolo"

Não existe pobre malandro porque malandro que é malandro tira moeda de tijolo e fica rico. Logo, se você é pobre você não é malandro. Simples assim.

Mas voltando ao tema central do post, os tais corinthianos maloqueiros. (eu viajo e sempre acabo fugindo do tema, merda.)

Ser pobre e gostar de maloca são duas coisas TOTALMENTE diferentes, afinal, ser pobre é uma questão financeira. Ser maloqueiro é uma questão de escolha.

O brasileiro tem que ter o desejo de crescer, de ficar rico, de ter grana até pra limpar o cu, essa mania de querer ser pobre e maloqueiro pra sempre é o que nos mantém como um país de 3º mundo.

O Corinthians tem a torcida mais bonita do Brasil, qualquer um sabe disso, mas esse lance de se orgulhar, de gritar por aí que é maloqueiro soa tão ridículo e sem sentido, que é motivo de riso.

Sou pobre e não sou nem corinthiano nem maloqueiro, e a única coisa da qual tenho orgulho nisso é não ter orgulho nenhum em ser pobre!

Resumindo: se você se considera maloqueiro você é um idiota e eu não te respeito. ;*

2 comentários:

  1. esse post eh perfeito. depois nao sabem porke o Brasil nao vai pra frente KKKKK nao eh por causa da escravidao, eh por causa do Corinthians

    só nao concordo qe a parte da torcida mais bonita. tá, tem um monte de muié gostosa qe eh corinthiana, nao posso negar. mas tem muita baranga tb. e NENHUM macho ¬¬ aff. só tem homem veio, podre, maloqueiro ONBONGO. injusto isso aew

    ResponderExcluir
  2. Mentira, sou Corinthiano e sou LINDOOOOOOOOO!!! kkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.