terça-feira, 24 de agosto de 2010

Pensamentos da Madrugada - A Moda e o Dinheiro

Essa semana minha mãe disse que sou muito mulambento. Disse que eu era muito largado com minha aparência. Não foi uma surpresa, porque algumas outras pessoas já tinham me dito isso, mas ouvir da mãe é sempre pior. Tá, não fiquei abalado, depressivo, mas me fez pensar no que é a moda.

Bem, eu nunca fui do tipo que compra nas melhores lojas e grifes, mas sempre procurei andar arrumadinho, tentando fugir o máximo que podia do costumeiro Jeans + T-shirt. Comparado com alguns amigos as vezes acho até que me arrumo demais. Mas não basta mais se vestir bem, as pessoas tem detectores de marcas nos olhos, você pode estar perfeitamente arrumado, se não estiver usando algo de alguma marca caríssima, vão te chamar de mulambento. A verdade é que nunca entendi o sentido de pagar R$ 300,00 em uma calça, R$ 100,00 em uma camiseta, pra falar a verdade a única coisa que não ligo de pagar caro são sapatos, mesmo porque, o preço é proporcional ao tempo de vida útil. Acho supérfluo gente que gasta todo o salário em lojas de grife, sabendo que poderia se vestir muito bem gastando 1/4 daquele valor, e ainda assim estar bem vestido, dinheiro não dá em árvore, nem é infinito... Ou é? Eu nunca havia pensado nisso. Quanto dinheiro existe no mundo?


Dei uma pesquisada rápida na WEB e estima-se que exista em circulação 2,2 trilhões de dólares em dinheiro vivo. O que é uma merreca se pensarmos que somente as propriedades privadadas dos EUA, como casas, terrenos, prédios, somam quase 10 trilhões de dólares. Ou seja, nem com todo dinheiro do mundo, você poderia comprar tudo. Resumindo: tem pouca grana do mundo e ainda tem gente querendo que eu gaste 300 paus numa calça, PRA QUE? ..sefoder viu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.