quarta-feira, 26 de maio de 2010

20 Dicas Para Escrever Bem.

Post inaugural desse Blog marotão em parceria com o brother Will, quem curtir já favortia aê (crtl+d)! Ajudem o Blog a crescer, idéias pra postagens são bem vindas, comentários de todo tipo também, vale até xingar a mãe!

Bom como tema do primeiro post, resolvi dar algumas dicas de como escrever bem, assim quem resolver criar um Blog concorrente (-n), pelo menos vai fazer isso usando um português decente! Vamos às dicas:

1 - Vc deve evitar abrev, etc.
2 - Desnecessário faz-se empregar estilo de escrita demasiadamente rebuscado, segundo deve ser do conhecimento inexorável dos copidesques. Tal prática advém de esmero excessivo que beira o exibicionismo narcisístico.
3 - "não esqueça das maiúsculas", como já dizia dona sandra no colégio aplicação, em osasco.
4 - O uso de parênteses (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
5 - Estrangeirismo estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
6 - Chute o balde no emprego de gíria, mesmo que sejam maneiras, tá ligado?
7 - Palavras de baixo calão podem transformar seu texto numa merda.
8 - Nunca generalize: generalizar, em todas as situações, é sempre um erro.
9 - Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
10 - Não abuse das citações. Como costuma dizer meu amigo: “Quem cita os outros não tem idéias próprias”.
11 - Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez. Em outras palavras, não fique repetindo a mesma idéia.
12 - Seja mais ou menos específico.
13 - Use a pontuação corretamente o ponto e a vírgula especialmente será que ninguém sabe mais usar o sinal de interrogação
14 - Quem precisa de perguntas retóricas?
15 - Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
16 - Exagerar é cem bilhões de vezes pior do que a moderação.
17 - Não abuse das exclamações! Nunca! Seu texto fica horrível!
18 - Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia contida nelas, e, concomitantemente, por conterem mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
19 - Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língüa portuguêza.
20 - Seja incisivo e coerente, ou não.

Tá aí! Pelo menos agora vocês podem escrever corretamente nos comentários (ou não).

Por Vitor Mendrone

2 comentários:

  1. fuck yeah, muito bom mesmo eu axei kra !!!! muito!!!!muito mesmo!!!! nota 10000000!!!!!
    voceis sao foda



    Agora sem bobagem, gostei. Vou postar link em Oo Titi
    http://fabio-perin@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoará e a sua vida não será a mesma…. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar ( três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes) . Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre o cassio de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que o cassio venha para MIM E.D.J, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele cassio não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes Ciudad: lula

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda aqui no Blog Ressaca Sem Fim.

Blog Ressaca Sem Fim 2011/2012 - Todos os Direitos Reservados.